Os 20 melhores resorts pé na areia do Brasil

1. Ponta dos Ganchos Resort, Governador Celso Ramos, Santa Catarina
Não tem pra ninguém quando o assunto é resort: esse pequeno paraíso catarinense tem acomodações de mais de 80 m² debruçadas sobre o mar. Além disso, os mimos dados aos hóspedes, as iniciativas sustentáveis, os caiaques e as pranchas de stand up paddle à disposição, somados ao impressionante cenário natural, tornam o Ponta dos Ganchos único.


                Ponta dos Ganchos Resort, Governador Celso Ramos, Santa Catarina

 

2. Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Praia do Forte, Bahia
Além de oito piscinas, sendo uma delas de borda infinita, o resort promove uma perfeita integração do hóspede à natureza. Também há spa, espaço para ioga e academia de spinning e pilates. O jantar está incluso na diária.


                Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Praia do Forte, Bahia

 

3. Infinity Blue Resort & Spa, Balneário Camboriú, Santa Catarina
O azul predomina no cenário, graças ao céu, ao mar e as piscinas. A praia do resort é calma, ideal para mergulho. Dentro do Infinity Blue, há programação especial para crianças. O spa oferece banhos de imersão, massagens e tratamentos de emagrecimento.


                Infinity Blue Resort & Spa, Balneário Camboriú, Santa Catarina

 

4. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, Barra de São Miguel, Alagoas
A natureza dá o tom da arquitetura do lugar através das colunas de madeira rústica, paredes de pedra e janelões com uma visão privilegiada da praia local. Os quartos impressionam pela beleza e pelo espaço bem estruturado, com enxoval de primeira. Dentro do hotel, o restaurante Kaamo, especializado em frutos do mar e crustáceos, alia ingredientes brasileiros com toques da culinária portuguesa.


                Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, Barra de São Miguel, Alagoas

 

5. Carmel Charme Resort, Aquiraz, Ceará
Toda a região de Aquiraz foi valorizada graças ao complexo do Beach Park. No Carmel, há mimos para os hóspedes, que vão além de chocolates e água de coco. Entre os demais destaques, está a grande piscina, as redes de descanso no jardim, a sala de leitura envidraçada e o restaurante.


                Carmel Charme Resort, Aquiraz, Ceará

 

6. Casa Grande Hotel Resort & Spa, Guarujá, São Paulo
Como o próprio nome já diz, a arquitetura do resort remete ao estilo colonial. As instalações, no entanto, são bem mais modernas. Uma delas é o spa, com programas detox e de controle de estresse. Localizado na Praia Enseada, a mais famosa do Guarujá, ele ainda tem cinco restaurantes e bons bares.


                Casa Grande Hotel Resort & Spa, Guarujá, São Paulo

 

7. Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Imbassaí, Bahia
Por aqui, o hóspede se depara com uma piscina exclusiva e uma passarela de madeira que dá acesso à praia. Outro grande chamariz são as acomodações confortáveis. Para famílias com crianças, há programas de recreação infantil, divididos por faixa etária.


                Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Imbassaí, Bahia

 

8. Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, Natal, Rio Grande do Norte
Para o visitante, há duas boas opções de hospedagem: apartamentos bem estruturados ou charmosos chalés. Com uma das estruturas mais completas da região, o resort tem 12 piscinas, bar 24 horas e academia com personal trainer. Há, ainda, um concierge para agendar passeios pela cidade e arredores.


                Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, Natal, Rio Grande do Norte

 

9. Nannai Beach Resort, Porto de Galinhas, Pernambuco
Os mimos surgem logo no check-in: os hóspedes são recepcionados com espumante e água de coco. Nos quartos, há frutas e até uma taça de vinho. E o charme não para por aí: os bangalôs ficam suspensos sobre piscinas privativas e espelhos d’água. O resort ainda oferece um completo chá da tarde, servido no gramado.


                Nannai Beach Resort, Porto de Galinhas, Pernambuco

 

10. Summerville Beach Resort, Porto de Galinhas, Pernambuco
O resort é ideal para famílias com crianças, já que tem uma gigantesca área de lazer, com piscinas, playgrounds e até um clube reservado para os pequenos, que também podem fazer visitas monitoradas à horta e ao spa infantil. Aos adultos, são reservadas programações na academia, como aulas de dança e alongamento, e um espaço tranquilo na praia.


                Summerville Beach Resort, Porto de Galinhas, Pernambuco

 

11. Meliá Angra Marina & Convention Resort, Angra dos Reis, Rio de Janeiro
O resort tem uma equipe de recreadores para entreter crianças. Sua estrutura também inclui uma ampla área de lazer para adultos, com quadra de tênis, academia e marina para passeios de barco, pagos à parte. O hotel ainda serve bebidas alcoólicas nacionais e aperitivos.


                Meliá Angra Marina & Convention Resort, Angra dos Reis, Rio de Janeiro

 

12. Plaza Itapema Resort & Spa, Itapema, Santa Catarina
A cidade de Itapema leva a vantagem de estar a apenas 17 quilômetros da badalada Balneário Camboriú. Para quem não curte a água gelada do litoral de Santa Catarina, o Plaza Itapema – o mais antigo resort do litoral sul brasileiro – tem piscinas de água salgada aquecidas. Há também um spa, com tratamentos estéticos, terapêuticos e programas de emagrecimento – todos pagos à parte.


                Plaza Itapema Resort & Spa, Itapema, Santa Catarina

 

13. Kiaroa Eco-Luxury Resort, Barra Grande, Bahia
Erguido em um terreno arborizado, com aproximadamente 200 mil m², o resort oferece apartamentos e bangalôs. A praia é a opção ideal para quem procura a perfeita síntese do sossego, visto que ela é quase privativa. Outro ponto positivo é o café da manhã, que inclui itens regionais e até espumantes.


                Kiaroa Eco-Luxury Resort, Barra Grande, Bahia

 

14. Ferradura Resort, Búzios, Rio de Janeiro
Duas espaçosas construções marcam o hotel, sendo que cada uma fica disposta em um lado da rua e oferece uma bela visão panorâmica da praia. O grande destaque do local é a academia, considerada por muitos como uma das melhores da cidade. Na área de lazer há uma piscina à beira de uma lagoa.


                Ferradura Resort, Búzios, Rio de Janeiro

 

15. Vila Galé Eco Resort do Cabo, Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco
O resort é um dos mais antigos da costa pernambucana. Um de seus destaques é o spa, que reúne saunas, ofurô e uma piscina exclusiva. Suas diárias são no sistema all inclusive. Aos finais de semana, vale aproveitar as feirinhas de artesanato.


                Mussulo Resort by Mantra, Conde, Paraíba

 

17. Costão do Santinho Resort, Florianópolis, Santa Catarina
O resort é considerado um dos principais do sul do país, com uma estrutura tão completa que dá ao visitante a impressão de estar em uma cidade. Por aqui, vans circulam entre os apartamentos para transportar os hóspedes até a área de lazer, que inclui um complexo de quadras, parque com arvorismo e até sítio arqueológico.


                Costão do Santinho Resort, Florianópolis, Santa Catarina

 

18. II Campanario Villaggio Resort, Florianópolis, Santa Catarina
Localizado na badalada praia de Jurerê Internacional, o resort tem algumas das melhores suítes da cidade, comportando até quatro pessoas. Essas acomodações incluem, ainda, home theater, cozinha com cafeteira micro-ondas e minibar. Na área de lazer, há uma ampla piscina, bares, restaurantes, kids club e complexo de eventos.


                Il Campanario Villaggio Resort, Florianópolis, Santa Catarina

 

19. Jatiúca Resort, Maceió, Alagoas
O resort é um dos mais antigos do Brasil. A área de lazer inclui duas piscinas, sendo que uma delas fica quase na areia da praia. Além disso, há quadra de tênis, academia, playground e kids club.


                Jatiúca Resort, Maceió, Alagoas

 

 20. La Torre Resort, Porto Seguro, Bahia
O hotel fica em frente à Praia do Mutá, a última da cidade, onde impera a tranquilidade das areias claras e de um lindo mar esverdeado. Sua área de lazer inclui mais de seis piscinas para adultos e crianças, sendo as primeiras afastadas do burburinho e as últimas repletas de recreadores para cuidar dos pequenos. O Clube de Praia recebe festas e shows ao vivo.


                La Torre Resort, Porto Seguro, Bahia

 
Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/os-melhores-resorts-de-praia-do-brasil